A profissionalização atualmente é a chave para se destacar no mercado de trabalho, pois muitas empresas têm dificuldades em encontrar mão de obra capacitada para certas atividades. Por esse motivo, em todo o mundo a educação técnica e profissional é uma das opções de formação de nível médio, ao lado de outras opções de formação geral ou de preparação para estudos universitários.

Visto como a melhor escolha para quem quer obter uma formação qualificada ou simplesmente dar esse “up” em seu currículo, os cursos técnicos oferecem muito conhecimento na área de atuação, permitindo adquirir experiência prática, o que resulta em uma inserção no mercado de trabalho de uma maneira mais rápida.

Mercado promissor

O que um curso técnico faz é aumentar as chances de colocação e ascensão profissional, deixando o aluno apto para atuar no mercado e oferecer soluções criativas para as empresas em que irá atuar. Essa mesma formação poderá ser útil no curso universitário, especialmente para quem procura fazer uma faculdade que tenha relação com o curso técnico realizado.

Se você pretende investir no seu plano de carreira e busca um curso técnico de qualidade, venha para a Escola Técnica Grande Fortaleza – ETGF!