Cursos

 INFRA ESTRUTURA

 

*      EDIFICAÇÕES  

      O perfil profissional do concluinte do curso Técnico em Edificações é composto por duas qualificações e uma habilitação plena. Este modelo de formação vai ao encontro das diretrizes de formação profissional propostas pelo MEC, buscando que o aluno se qualifique em varias áreas do mercado de trabalho que compõem a habilitação, ficando assim o aluno preparado para ingressar no mercado de trabalho, antes mesmo de terminar sua habilitação
Carga Horaria 1500 horas
Duracao 18 meses

 

*      ELETROTÉCNICA

      O egresso do Curso Técnico de Nível Médio de Eletrotécnica adquire em sua formação: senso crítico, criatividade, ética profissional, conhecimento pleno de seus direitos e deveres profissionais e sociais, educação geral, humanística e tecnológicas sólidas, visão de qualidade total, capacidade de comunicação oral e escrita, disposição para trabalho em equipe; sendo a Educação Tecnológica voltada para a elaboração de projetos e execução de instalações elétricas e telefônicas; supervisão, execução, inspeção e controle de manutenção e automação em setores da área eletroeletrônica; informação e treinamento na área eletroeletrônica.
Carga Horaria 1500 horas
Duracao 18 meses

 

*      LOGÍSTICA

        Formar profissionais aptos para usar corretamente os procedimentos logísticos com a finalidade de aumentar a competitividade das empresas. Capacitando o profissional para integrar as áreas operacionais das organizações , de forma a conhecer o fluxo das informações, dos produtos e dos serviços desde o fornecedor até o consumidor final.
Carga Horaria 1000 horas
Duracao 12 meses

 

*      METALURGIA / INSPEÇÃO DE SOLDAGEM

       O Técnico em Metalurgia é o profissional de nível médio que pode exercer a sua função em empresas do setor metalúrgico, siderúrgico e setor metal-mecânico, além de permitir que possa vir a ser um prestador de serviços técnicos como profissional autônomo. Coordenar e desenvolver, ainda, equipes de trabalho seja na instalação, na produção e manutenção dos processos de obtenção e transformação de materiais ferrosos e não ferrosos, sendo capaz de desenvolver projetos, segundo metodologias tecnológicas, permitindo o gerenciamento de produção. Supervisiona, ainda, as tarefas desenvolvidas por grupos de trabalhadores, contribuindo para o desenvolvimento da indústria metalúrgica brasileira, através do trabalho qualificado, do apoio técnico e do controle de qualidade em geral.
Carga Horaria 1500 horas
Duracao 18 meses

 

*      PETRÓLEO E GÁS

        Formar profissionais aptos atuarem nas diversas áreas e fases da industria do petróleo , estando capacitados para atuarem nas empresas que tratarão o uso de petróleo e seus derivados, tais como; Petroquímicas, Armazenadoras e distribuidoras de combustíveis, Construtoras de gasodutos, etc.
Carga Horaria 1500
Duracao 18 meses

 

*      SEGURANCA DO TRABALHO

        O perfil profissional do concluinte do curso Técnico em Segurança do Trabalho é composto por duas qualificações e uma habilitação plena. Este modelo de formação vai ao encontro das diretrizes de formação profissional propostas pelo MEC, buscando que o aluno se qualifique em varias áreas do mercado de trabalho que compõem a habilitação, ficando assim o aluno preparado para ingressar no mercado de trabalho, antes mesmo de terminar sua habilitação
Carga Horaria 1500 horas
Duracao 18 meses