Aline Silva de Oliveira

Graduada em Enfermagem pela FGF, Especialista em Estomaterapia pela UECE, Mestre em Saúde Pública pela UFC.

“A experiência como docente na ETGF tem sido muito positiva. A instituição oferece uma estrutura física que favorece o ensino e aprendizagem, assim como a aproximação da teoria e da prática com o uso dos laboratórios. Além disso, há um clima muito respeitoso e acolhedor entre professores e alunos, o que possibilita uma convivência muito saudável e formação de vínculos.”

Wanderson Alves Martins

Graduado em Enfermagem pela FGF, Especialista em Enfermagem Oncológica pelo INCA, Especialista em Docência em Ciências da Saúde pela FIOCRUZ, Mestrando em Enfermagem pela UFC.

“Minha experiência como professor na ETGF é uma das melhores enquanto docente, uma vez que iniciei minha carreira docente na mesma em Abril de 2016. Com isso, a mesma me subsidiou experiência para tornar-me um profissional diferenciado a partir da metodologia empregada no processo de ensino. Pude atuar como docente em diversos cursos de nível técnico e contribuir para a formação de profissionais altamente capacitados que hoje os tenho como colegas de trabalho”.

Francisco Adonias de Morais Goes

Licenciado em Letras - Português e Inglês pela FGF. Atua como Guia de Turismo, Professor de Inglês, Professor de Português para Concursos Públicos e Professor de Comunicação Oral e Escrita na ETGF.

“Compartilhar conhecimento é sempre uma via de mão dupla. Tenho sido enriquecido a cada experiência em que tenho testemunhado a semente do conhecimento compartilhado em sala de aula germinar e dar frutos. Minha experiência na ETGF tem sido desafiadora e ao mesmo tempo prazerosa. Cada aluno, com suas diferentes motivações e realidades, que tem se esforçado para vencer os obstáculos e alcançado o máximo de seu desempenho rumo ao sucesso tem sido uma grande satisfação. Fico feliz de fazer parte dessas histórias de crescimento na ETGF e ver cada um desses alunos se tornando grandes.”

Jamile Mineu Pereira

Graduada em Enfermagem pela UECE, Especialista em Cancerologia na modalidade Residência multiprofissional pelo ICC.

“Ser docente da ETGF é uma excelente experiência. A instituição é estremaremos presente e preocupada com a formação de seus alunos, como também dá subsídios para os professores desempenharem atividades teórico-práticas auxiliando no ensino aprendizagem. Ser docente é uma via de mão dupla no compartilhamento de conhecimento entre eu e meus alunos, com certeza é um crescimento na minha vida profissional. Sou muito feliz e grata por ser do corpo docente da ETGF.”

Wanessa Braga Ribeiro

Graduada em Enfermagem pela FGF, Especialista em Enfermagem na Unidade De terapia Intensiva. Faz parte da equipe de enfermagem do HUWC.
” Ensinar não é transferir conhecimentos, mas sim *criar as possibilidades para sua produção ou a sua construção* “
(Paulo Freire).
E assim que a ETGF possibilita aos professores no precesso de formação dos seus alunos, criando oportunidade para agregação e construção de conhecimento, não sendo o professor a figura central do ensino, mais sim os alunos em uma construção conjunta de ambas as partes… A ETGF, proporciona uma aos alunos e professores uma interação harmoniosa, além de facilitar todo processo de ensino.

Rivânia dos Santos Lima

Graduada em Enfermagem pela FGF, Técnica em Enfermagem pelo São Camilo e Pós graduanda em urgência e emergência- UNIQ

“Ser docente na ETGF tem sido uma experiência riquíssima e algo bastante gratificante, pois o professor só se pode ensinar quando está disposto a aprender, e a instituição proporciona aos docentes possibilidades de estar se dedicando nesse processo de ensino-aprendizagem, contribuindo assim, para a formação de profissionais técnicos de enfermagem humanizados. Sinto-me feliz e honrada em fazer parte desse time, visto que , ensinar é arte de aprender todos os dias. Além do mais, o ambiente  institucional  promove uma harmoniosa relação entre profissionais e alunos, possibilitando em um vínculo de confiança e respeito.”

Alexandre Emanuel Regis Holanda

Graduado em Agronomia pela UFERSA, Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UCAM, Mestre em Ecologia e Recursos Naturais pela UFC e Doutor em Ecologia e Recursos Naturais pela UFC.
“Encontrei um estimulante ambiente de trabalho na ETGF. A coordenação proporciona total suporte a docentes e discentes. Desejo continuar atuando como gestor de aprendizagem, motivando os estudantes, facilitando seu acesso às informações e preparando para o mercado de trabalho esses futuros profissionais.”

Kalini Marques Cavalcanti Carvalho

Graduação em nutrição pela Estácio Fic,Pós graduada em Nutrição materno Infantil pela IPGS, Pós graduanda em Nutrição funcional pelo centro de nutrição avançada -VP e Mestranda em Saúde coletiva -Unifor

“A Escola Técnica da Grande Fortaleza – ETGF vem me proporcionando uma bagagem na Docência bem positiva. Poder contribuir para o crescimento profissional dos  alunos está sendo indescritível, pois além do conteúdo ministrado em sala de aula temos a oportunidade de levar aos alunos a vivência na prática. Trata-se de uma excelente escola técnica para se trabalhar e comprometida com o bem estar dos funcionários.”

Marcela Karoline Coutinho Barbosa

Graduada em Enfermagem, pela FGF

Ensinar na Escola Técnica da Grande Fortaleza (ETGF) está sendo uma experiência desafiadora, porém prazerosa e riquíssima, sinto-me horada em fazer parte dessa equipe, construindo e formando profissionais humanizados e “grandes” para o mercado de trabalho, agradeço pela oportunidade. O que me motiva a cada dia, é o desempenho e interesse dos principais protagonista, os alunos, e a formação de vínculo criada para com eles, isso faz com que me obtenha comprometida como docente, tornando o ensino e o aprendizado mais fluido, e sem contar que a instituição promove recursos essenciais para um bom rendimento. E por está experimentando tudo isso, quer ser grande? venha para Escola Técnica da Grande Fortaleza, a certeza profissional está aqui.

José Alves dos Santos Júnior

Graduado em Enfermagem pelo Centro Universitário da Grande Fortaleza.

A docência é algo mágico, ela permite o crescimento mútuo entre docentes e discentes através da troca de experiências e conhecimentos. Sou grato pela ETGF ter me permitido participar na formação de novos profissionais na área da saúde, lecionar para mim é um grande prazer.

Sara Candice Fonseca Feitosa Cabral

Graduada em Enfermagem pela Faculdade Grande Fortaleza- FGF, Especialista em Auditoria em Saúde Pública e Privada pelo Cequale.

Ser professor da ETGF trouxe inúmeras mudanças na minha vida profissional, ao contrário do que se imagina, é possível conciliar a vontade de ensinar com o cuidado à saúde do ser humano. A ETGF oferece um ambiente intelectual de altíssimo nível, que foi o cenário ideal para meu crescimento como pessoa, cidadã, enfermeira e professora. Poder contribuir para esse campo de desenvolvimento e de formação de futuros profissionais da saúde, onde tenho a possibilidade de estimular, orientar, crescer junto com o aluno, em um ambiente acadêmico sofisticado com alunos excelentes me traz uma gratificação incomparável. Eu me sinto agradecida e honrada por fazer parte do time de professores desta maravilhosa instituição de ensino

Susana Beatriz de Souza Pena

Graduada em Enfermagem pela Fametro, Graduada em Gestão Ambiental pelo IFCE, Especialisa em Terapia Intensiva e Residência em Paciente Crítico Cardiopulmonar, Mestranda em Tecnologia e Enfermagem pela Unifor.

Ser professor da Escola Técnica da Grande Fortaleza proporcionou instrumentos cabíveis para ministrar aula de qualidade. Além da equipe da coordenação ter compromisso e responsabilidade, percebe-se o rigor para que haja excelência nas aulas, desde salas bem equipadas e envolvidas com a tecnologia, à laboratórios bem estruturados. Seja GRANDE, Seja aluno ETGF!

Cicera Brena Calixto Sousa Borges

Graduada em Enfermagem pela Unigrande.

Ser docente da ETGF é uma experiência única, enriquecedora, é o compartilhamento diário de conhecimentos. É fazer o outro crescer, mostrar caminhos, dar as mãos, e para isso tudo é necessário criar vínculos, se aproximar e compreender o outro, o que exige amor diário, na qual se torna nítido no olhar de cada aluno nesta instituição. A qualidade dos cursos é resultado da ênfase em contar com o currículo certo, a estratégia pedagógica mais efetiva, o aluno capacitado e o professor mais adequado. Quando estes elementos estão presentes dentro de uma sala de aula, o resultado não pode ser outro: um desempenho superior dos alunos, tanto no mercado de trabalho, quanto nos exames acadêmicos, fatos que reforçam o comprometimento da EGTF, na qual só tenho orgulho de fazer parte desse time, pois aqui formamos campeões