Aline Silva de Oliveira

Graduada em Enfermagem pela FGF, Especialista em Estomaterapia pela UECE, Mestre em Saúde Pública pela UFC.

“A experiência como docente na ETGF tem sido muito positiva. A instituição oferece uma estrutura física que favorece o ensino e aprendizagem, assim como a aproximação da teoria e da prática com o uso dos laboratórios. Além disso, há um clima muito respeitoso e acolhedor entre professores e alunos, o que possibilita uma convivência muito saudável e formação de vínculos.”

Wanderson Alves Martins

Graduado em Enfermagem pela FGF, Especialista em Enfermagem Oncológica pelo INCA, Especialista em Docência em Ciências da Saúde pela FIOCRUZ, Mestrando em Enfermagem pela UFC.

“Minha experiência como professor na ETGF é uma das melhores enquanto docente, uma vez que iniciei minha carreira docente na mesma em Abril de 2016. Com isso, a mesma me subsidiou experiência para tornar-me um profissional diferenciado a partir da metodologia empregada no processo de ensino. Pude atuar como docente em diversos cursos de nível técnico e contribuir para a formação de profissionais altamente capacitados que hoje os tenho como colegas de trabalho”.

Francisco Adonias de Morais Goes

Licenciado em Letras - Português e Inglês pela FGF. Atua como Guia de Turismo, Professor de Inglês, Professor de Português para Concursos Públicos e Professor de Comunicação Oral e Escrita na ETGF.

“Compartilhar conhecimento é sempre uma via de mão dupla. Tenho sido enriquecido a cada experiência em que tenho testemunhado a semente do conhecimento compartilhado em sala de aula germinar e dar frutos. Minha experiência na ETGF tem sido desafiadora e ao mesmo tempo prazerosa. Cada aluno, com suas diferentes motivações e realidades, que tem se esforçado para vencer os obstáculos e alcançado o máximo de seu desempenho rumo ao sucesso tem sido uma grande satisfação. Fico feliz de fazer parte dessas histórias de crescimento na ETGF e ver cada um desses alunos se tornando grandes.”

Andreia Maria Lima da Silva

Graduada em Química Industrial pela UFC, Tecnóloga em Radiologia pela FATECI, Especialista em Saúde do Trabalhador, vigilância sanitária e saúde pública pela FIOCRUZ/Secretaria de Saúde Pública do Ceará.

Minha experiência como docente na ETGF esta sendo positiva, pois tenho a incumbência de ensinar, orientar, estimular e incentivar jovens a descobrir suas potencialidades na área da segurança do trabalho. É uma tarefa nobre e gratificante, exige um dedicação, esforço e um empenho ininterruptos. E aqui na ETFG, nós mestres, coordenadores e alunos estabelecemos uma relação de troca porque ensinar também é, antes de tudo, aprender. Pois sabemos que educar é uma missão que guarda em si um mundo repleto de possibilidades, entre elas, a capacidade de despertar no discente o interesse a novas experiências e aprendizagens diferentes que serão bases para suas futuras profissões.

Wanessa Braga Ribeiro

Graduada em Enfermagem pela FGF, Especialista em Enfermagem na Unidade De terapia Intensiva. Faz parte da equipe de enfermagem do HUWC.
” Ensinar não é transferir conhecimentos, mas sim *criar as possibilidades para sua produção ou a sua construção* “
(Paulo Freire).
E assim que a ETGF possibilita aos professores no precesso de formação dos seus alunos, criando oportunidade para agregação e construção de conhecimento, não sendo o professor a figura central do ensino, mais sim os alunos em uma construção conjunta de ambas as partes… A ETGF, proporciona uma aos alunos e professores uma interação harmoniosa, além de facilitar todo processo de ensino.

Rivânia dos Santos Lima

Graduada em Enfermagem pela FGF, Técnica em Enfermagem pelo São Camilo e Pós graduanda em urgência e emergência- UNIQ

“Ser docente na ETGF tem sido uma experiência riquíssima e algo bastante gratificante, pois o professor só se pode ensinar quando está disposto a aprender, e a instituição proporciona aos docentes possibilidades de estar se dedicando nesse processo de ensino-aprendizagem, contribuindo assim, para a formação de profissionais técnicos de enfermagem humanizados. Sinto-me feliz e honrada em fazer parte desse time, visto que , ensinar é arte de aprender todos os dias. Além do mais, o ambiente  institucional  promove uma harmoniosa relação entre profissionais e alunos, possibilitando em um vínculo de confiança e respeito.”